Poucos Dólares para Django

Além de ser o título de um excelente western de 1967, estrelado por Antony Steffen, o título acima, somado às referências ao herói homônimo, descreve perfeitamente a real situação do Framework Django, que é um projeto feito em python com motivações e organização muito parecidas com a do já famoso Ruby on Rails.

Mas poxa vida! Outro framework?!

Sim. Porque não! O Django se apresenta como uma ótima alternativa para construção de aplicações web, e além de oferecer todos os recursos do Ruby on Rails, tem uma abordagem bem mais interessante quanto à geração de interfaces de scaffolding, oferecendo não somente as interfaces para inclusão, exclusão, listagem e alteração, mas também uma inteface de administração completa, estrutura de permissões, suporte a usuários e grupos e muito mais.

Vou testar o Django e tentar contar a minha experiência aqui no Blog, afinal de contas, quando o assunto é esse tipo de ferramenta de facilita a vida do desenvolvedor nunca é demais falar das alternativas disponíveis.


4 Comments

  1. Silfar disse:

    Minhole, como vai seu contato com o django ?

    Gostaria de aprender mais sobre a ferramente. Tb vi algumas pessoas interessadas,quem sabe não podemos criar uma comunidade, um canal irc etc…

    Favor entre em contato:

    silfar@gmail.com

  2. Marcelo R. Minholi disse:

    Olá Silfar,

    Eu estou montando um site para a Rádio da Universidade onde trabalho e estou tendo algumas dificuldades em entender como o Django lida com contextos, custom tags, etc. Mas não acredito que seja difícil, a minha dificuldade tem sido encontrar documentação mais ilustrativa sobre o assunto, no mais os demais componentes do framework não me trouxeram maiores problemas.

  3. silfar disse:

    Olá Marcelo, gostaria de estarmos mais em contato, tipo msn ou gaim, para trocarmos mais ideias, dei uma olhada no Django e me parece que realmente ele está bem legal.

    Mas sem dúvida a falta de uma comunidade em português dificulta bastante, seria legal ter um site em português com os tutorials traduzidos etc… como o Rails e o Tg estão criando.

    Confesso a você que ainda não decidi o que vou usar, estive testando o rails que achei legal, mas ruby é meio complicado pra mim.

    Também estpu testando o TG que tá muito bom, e depois vou testar o Django, que parece que tá amadurecendo né.

    Me escreve.

    silfar@gmail.com

    um abraço,
    Silfar de Castro

  4. Marcelo R. Minholi disse:

    Olá silfar, o meu gtalk/gmail/msn é minholi@gmail.com, fique a vontade. Eu estou traduzindo a documentação do django para o português. Em breve ela será disponibilizada no site oficial.


Deixe uma resposta