OpenMoko, o concorrente de código aberto do iPhone da Apple

Nos últimos dias o hype em torno do iPhone da Apple tem sido grande, entretanto, um outro protótipo parece ser bem mais promissor, o nome dele é OpenMoko e, ao contrário do iPhone, irá oferecer a possibilidade de inclusão de aplicativos por programadores interessados na sua personalização/expansão.

Ainda não há muitos detalhes sobre o OpenMoko, mas parece ser um projeto bastante promissor, já que aparentemente oferece muitos recursos e a mesma usabilidade da plataforma utilizada no iPhone.


O primeiro aparelho a utilizar a plataforma OpenMoko é o FIC-NEO1973, mas é certo que, por se tratar de um projeto de código aberto, poderá surgir uma nova geração de SmartPhones baseados nessa plataforma muito em breve.


Pois bem. Só resta saber se as mais de 200 patentes registradas pela Apple durante a criação do iPhone não vão atrapalhar a novidade. No mais, vale a pena ficar atento, já que parece que o conceito de mobilidade computacional tende a mudar rapidamente no decorrer desse ano.


2 Comments

  1. Anonymous disse:

    Nem me atentei a ler seu post. Se você tivesse pesquisado, verá que o OpenMoko não é nem pretende ser um concorrente do iPhone – apenas uma alternativa.

    Leia o site do OpenMoko antes de fazer essa notícia…

  2. Marcelo R. Minholi disse:

    Não creio que o conteúdo do Post esteja equivocado.


Deixe uma resposta