Como gravar Blu-Ray e HD-DVD em DVD-R/RW usando seu gravador de DVD comum

Inicialmente a idéia parecia totalmente improvável, mas a Eugenia do OSNews disponibilizou dois pequenos tutoriais mostrando como é possível gravar HD-DVD e Blu-Ray usando um gravador de DVD comum. Essas são dicas muito valiosas, que podem ser encontradas aqui e aqui.

Atualização: Os links originais não estão mais disponíveis, mas é possível “rippar” Blu-Ray para DVD (ou qualquer outro formato de vídeo) usando o Blu-Ray Ripper.


15 Comments

  1. wrmello disse:

    Muito bom o tópicp “Como gravar Blu-Ray e HD-DVD em DVD-R/RW usando seu gravador de DVD comum”, pena (para mim) ser em ingles.

  2. hank disse:

    DDDDDDDDDD+++++++++++++ esso tutorial, muiiiiiiiiiiiiito interessante

  3. Felipe disse:

    Gostaria de saber se tem o texto
    em portugues de como gravar um Blu-Ray
    obrigado

  4. Oi Felipe, não tenho o texto em português infelizmente. Mas vou ver se escrevo algo a respeito.

  5. Pedro disse:

    Não tem como eu gravar um filme Blu-Ray do computador para um ou mais DVDs normais (4.7gb), para que ele rode em um DVD PLAYER normal, tem?
    Alguém poderia me confirmar…?
    Valeu!

  6. Olá, eu comprei um blu-Ray e estava pesquisando como gravar com gravador comum e gostei desse topico,
    vc disse que gostaria de disponibilizar em protugues. vou sugerir que vc coloque o link do tutorial no tradutor do google e depois é so fazer algumas correçoes no texto e pronto o tutorial ficará em portugues.
    aqui o link do TRADUTOR GOOGLE
    http://translate.google.com.br/#

  7. há…uma dica…usando o tradutor, vc nao pode usar os link contidos no tutorial, o correto é pegar os links do tutorial original antes de traduzir, ou abrir 4 janelas sendo 2 em ingles e as outras duas traduzidas… parece q eu conseguir complicar não é? rsrs mas é facil vcs vão conseguir…

  8. Debora disse:

    Oi Marcelo…infelizmente os tutoriais nao estao amis on-line….será que teria copiado para me passar??

  9. Oi Debora,

    Atualizei o texto e inseri um link para um software capaz de fazer isso de forma bem mais simples.

  10. ANDERSON BATISTA DE PAULA disse:

    PARA QUEM AINDA NÃO SABE, PARA VER PÁGINAS EM INGLÊS TRADUZIDAS. BASTA BAIXAR O GOOGLE CHROME QUE LOGO ACIMA VEM A OPÇÃO DE TRADUZIR PÁGINAS. VALEU!

  11. Guido disse:

    Que pena. 404 Fie Nor Found em ambos os tutoriais, no dia 19/11/2011, se possível por favor republique
    Grato Guido

  12. Majella disse:

    Olá pessoal, boa tarde, gostaria se possível se alguém tem o tutorial para gravar dvds blue ray, pois tenho filme baixado 3d capitão américa em arquivos e não consegui gravá-lo. desde já agradeço a todos. meu e-mail é majellaaraujo@gmail.com, grato.

  13. o correto é pegar os links do tutorial original antes de traduzir, ou abrir 4 janelas sendo 2 em ingles e as outras duas traduzidas… parece q eu conseguir complicar não é? rsrs mas é facil vcs vão conseguir…

  14. Louvavel iniciativa, dividir conhecimentos com o próximo é somar conhecimentos para um desenvolvimento harmônico. parabens, gostaria de conhecer este sistema de gravação.


Deixe uma resposta