A saga do microfone e da captura de áudio

Microfone

Microfone

Depois de completar uma semana de tentativas mal sucedidas de colocar para funcionar a captura de áudio em 2 computadores diferentes para gravar um screencast só me resta o desabafo. É uma pena fazer o upgrade para distribuições mais novas e perceber que problemas tão banais quanto o correto funcionamento dos dispositivos de captura de áudio de uma placa de som, ainda causam transtornos a uma parcela significante dos usuários do sistema que precisam fazer uso desse recurso.

No decorrer da semana me deparei com o funcionamento incorreto do microfone, apenas para fins de captura, já que o retorno funciona normalmente quando habilitado, em 2 distribuições diferentes (Fedora 10 e Ubuntu 8.10).

Já relatei o problema nos bug trackers das duas distribuições e no do projeto pulseaudio. Vamos ver se isso vai ser resolvido logo.


2 Comments

  1. Tomas disse:

    Marcelo como está o Fedora 10?
    Fiquei curioso em testar ele.
    Abraço.

  2. Tomas, é uma distribuição muito boa, sem dúvida. O boot é muito rápido e a interface é muito bem organizada e bem polida.

    Mas aguarde até que saia a versão final, porque ainda tem coisas quebradas que causam desconforto, a exemplo da captura de áudio.


Deixe uma resposta